Método de autenticação: CPF com validação na receita federal

Verifique a identidade dos signatários e garanta ainda mais segurança em seus documentos!

Clique para acessar um tópico rapidamente:

Como funciona a validação de CPF junto à Receita Federal?

Essa ferramenta de uso gratuito verifica se o nome, a data de nascimento e o CPF preenchidos pelo signatário ao assinar o documento correspondem ao cadastro dele no banco de dados oficial da Receita Federal.

Se todas as informações estiverem corretas, o signatário poderá concluir a assinatura do documento.

Em caso de alguma inconsistência, será pedido que ele revise e corrija os dados para que possa prosseguir. Garantimos assim mais integridade e precisão dos dados durante o processo de assinatura!

Como ativar este serviço?

1. Após carregar o documento a ser assinado, avance até a etapa 2) Adicionar signatários.

2. Ative o botão de "Autenticação avançada" e marque a opção "CPF Avançado" na coluna de autenticações avançadas.

unnamed

3. Conclua o fluxo até a etapa de envio, copie o link de assinatura e compartilhe com o signatário pelo canal que preferir.

Após ele preencher o CPF e a data de nascimento durante a assinatura, nosso sistema realizará uma verificação instantânea e precisa no banco de dados da Receita Federal.

Ambas as informações também constarão no Relatório de Assinaturas junto com as demais informações do signatário.

Qual a diferença entre CPF Simples e Avançado?

O CPF Avançado realiza uma verificação minuciosa do signatário, comparando as informações preenchidas por ele com o banco de dados da Receita Federal para confirmar sua autenticidade.

Em contraste, o CPF Simples não realiza qualquer verificação de identidade, apenas se o número do CPF é válido.