Como assinar um documento?

Assine seus documentos sem sair de casa e com validade jurídica!

O artigo abaixo diz respeito a como assinar um documento que já se encontra na plataforma. Se deseja aprender a como enviar documentos para assinatura, clique aqui e confira!

 

1. Ao receber o link de assinatura que pode ter sido enviado a você por e-mail ou WhatsApp, clique sobre ele, leia o documento e se estiver de acordo, toque em “ASSINAR”.

Uma nova tela será exibida e algumas informações como Nome, E-mail e Telefone poderão ser solicitadas para verificar sua identidade, bem como uma selfie e uma foto do seu documento de identidade, conforme o remetente definiu.

 

2

2. Desenhe sua assinatura dentro do quadrado indicado. Se preferir, você também pode carregar uma foto dela na opção "subir" ou usar uma assinatura sugerida pelo sistema em "escrever". Escolha a forma que se sentir mais confortável!

3. Faça o mesmo com seu visto, se solicitado.

ZapSign _ Assinatura eletrônica com validade jurídica (3) (online-video-cutter.com)

Psiu! Se o remetente do documento escolheu algum método de assinatura que exija a inserção de um código, basta copiar o código enviado para seu e-mail, SMS ou WhatsApp.


E voilà! Seu documento já foi assinado com validade jurídica, é só clicar em "baixar assinado" para acessá-lo. Uma cópia dele também foi enviada ao seu e-mail, conseguindo ter o acesso ao mesmo assinado caso seu remetente tenha permitido tal visualização. 

Se preferir, veja nosso vídeo prático abaixo: