Cancelando um documento
Quando assinamos um documento, seja ele físico ou digital, estamos formalizando um acordo entre as partes. Por isso é importante ficar atento e não assinar nada que não concorde.
Tendo em vista que nossa plataforma é somente o instrumento que faz a mediação entre os assinantes, a ZapSign não possui poder jurídico para cancelar, alterar ou anular um documento assinado, sendo necessário que o signatário entre em contato com as partes as quais assumiu o compromisso para formalizar juridicamente sua desistência.
Excluindo o documento
Como o cancelamento efetivo do contrato não é possível, uma medida paliativa pode ser excluir para impedir que o signatário ainda possa acessá-lo ou assiná-lo.
Na sua seção de Documentos enviados, marque os arquivos que deseja deletar e toque no desenho da lixeira. Você também pode entrar em um documento específico e fazer o mesmo, conforme exemplo abaixo:
Ao entrar no link de assinatura de um documento excluído, uma tela como essa será exibida ao signatário:
Dica de ouro!
Veja também nosso artigo sobre Como permitir que o signatário recuse a assinatura do documento?