Como integrar a ZapSign a outras ferramentas através da Pluga

Use a Pluga para integrar ZapSign a outras ferramentas que utiliza no dia a dia e elimine processos manuais!

O que esta integração faz?

Essa integração vai permitir que você:

  • crie automaticamente documentos via modelo na ZapSign com informações vindas de outras ferramentas;
  • envie informações de forma automática para outras ferramentas a partir de documentos assinados na ZapSign.

Por que fazer esta integração?

Você vai eliminar processos manuais e repetitivos, conectando sua conta da ZapSign com várias outras ferramentas como Google Sheets, Trello, Hubspot e etc.

É possível, por exemplo:

  • A cada documento assinado na ZapSign, criar/atualizar uma oportunidade no RD Station ou CRM de sua preferência;
  • A cada negócio ganho no Agendor, criar um documento via modelo na ZapSign;
  • A cada venda criada na Conta Azul, criar um documento via modelo na ZapSign;
  • E muito mais! 😎

O que é preciso?

  • Uma conta na ZapSign com plano API contratado;
  • Uma conta na ferramenta que quer integrar;
  • Uma conta na Pluga.

Capturando dados da ZapSign e enviando para outras ferramentas

Neste tópico, veremos como enviar automaticamente informações para outras ferramentas a cada documento assinado na ZapSign.

1. Acesse a página de integrações da ZapSign na Pluga e escolha qual será a ferramenta que receberá os dados da ZapSign;

2. Após escolher a automatização que deseja criar, clique em “Fazer essa automatização”;

3. Conecte a ZapSign inserindo seu API Token da ZapSign. Caso não saiba como encontrá-lo, é só clicar em "Encontrar meu token de acesso da ZapSign" ou clicar aqui:

4. Depois de conectar também a ferramenta de destino dos dados, clique em “Continuar”;

5. Na próxima etapa, você pode escolher se quer que a Pluga capture documentos assinados a partir de um modelo específico. Caso deseje que a Pluga capture todos os documentos assinados independente do modelo, é só seguir para a próxima etapa;

6. Chegamos então na etapa de personalização das informações (que chamamos também de “De → Para”).

Neste momento, você vai definir quais dados quer enviar para sua ferramenta de destino vindos da ZapSign. Para isso, é só clicar em “+ inserir infos da ZapSign". Veja abaixo um exemplo:



Dica! Além de “puxar” dados da origem, você também pode escrever no campo.


7. Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização” na parte inferior da página;


8. E prontinho! A partir de agora, toda vez que um novo documento for assinado na ZapSign, a Pluga vai capturar as informações e realizar uma ação na sua ferramenta de destino. 🎉

Capturando dados de outras ferramentas e enviando para a ZapSign

Além disso, você também pode criar automaticamente um documento via modelo na ZapSign com informações vindas de outras ferramentas. Confira:

Atenção: para criar documentos na ZapSign via automatização, você precisa de um plano de API da ZapSign. Para saber mais, clique aqui.


1. Acesse a página de integrações da ZapSign na Pluga e escolha qual será a ferramenta que enviará os dados para a ZapSign;



2. Após escolher a automatização que deseja criar, clique em “Fazer essa automatização”;


3. Conecte a ZapSign inserindo seu token de acesso. Caso não saiba como encontrá-lo, é só clicar em "Encontrar meu token de acesso da ZapSign" ou clicar aqui.

4. Depois de conectar também a ferramenta de origem dos dados, clique em “Continuar”;


5. A próxima etapa é para você selecionar qual modelo dinâmico você deseja que seja usado para criação dos documentos;


6. Chegamos então na etapa de personalização das informações (que chamamos também de “De → Para”).

Agora, você precisa definir quais dados quer enviar da sua ferramenta de origem para a ZapSign. Para isso, é só clicar em “+ inserir infos” da sua ferramenta de origem. Veja na imagem abaixo:



Dica: Além de escolher os dados da origem, você também pode escrever no campo o que deseja obter.


7. Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização” na parte inferior da página;

8. Prontinho! A partir de agora, toda vez que algo acontecer na sua ferramenta de origem, a Pluga vai capturar as informações e criar um documento via modelo na ZapSign. 🎉