Use a Pluga para integrar ZapSign a outras ferramentas que utiliza no dia a dia e elimine processos manuais!
O que esta integração faz?
Essa integração vai permitir que você:
- crie automaticamente documentos via modelo na ZapSign com informações vindas de outras ferramentas;
- envie informações de forma automática para outras ferramentas a partir de documentos assinados na ZapSign.
Por que fazer esta integração?
Você vai eliminar processos manuais e repetitivos, conectando sua conta da ZapSign com várias outras ferramentas como Google Sheets, Trello, Hubspot e etc.
É possível, por exemplo:
- A cada documento assinado na ZapSign, criar/atualizar uma oportunidade no RD Station ou CRM de sua preferência;
- A cada negócio ganho no Agendor, criar um documento via modelo na ZapSign;
- A cada venda criada na Conta Azul, criar um documento via modelo na ZapSign;
- E muito mais! 😎
O que é preciso?
- Uma conta na ZapSign com plano API contratado;
- Uma conta na ferramenta que quer integrar;
- Uma conta na Pluga.
Capturando dados da ZapSign e enviando para outras ferramentas
Neste tópico, veremos como enviar automaticamente informações para outras ferramentas a cada documento assinado na ZapSign.
1. Acesse a página de integrações da ZapSign na Pluga e escolha qual será a ferramenta que receberá os dados da ZapSign;2. Após escolher a automatização que deseja criar, clique em “Fazer essa automatização”;
3. Conecte a ZapSign inserindo seu API Token da ZapSign. Caso não saiba como encontrá-lo, é só clicar em "Encontrar meu token de acesso da ZapSign" ou clicar aqui:
5. Na próxima etapa, você pode escolher se quer que a Pluga capture documentos assinados a partir de um modelo específico. Caso deseje que a Pluga capture todos os documentos assinados independente do modelo, é só seguir para a próxima etapa;
6. Chegamos então na etapa de personalização das informações (que chamamos também de “De → Para”).
Neste momento, você vai definir quais dados quer enviar para sua ferramenta de destino vindos da ZapSign. Para isso, é só clicar em “+ inserir infos da ZapSign". Veja abaixo um exemplo:
Dica! Além de “puxar” dados da origem, você também pode escrever no campo.
7. Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização” na parte inferior da página;
8. E prontinho! A partir de agora, toda vez que um novo documento for assinado na ZapSign, a Pluga vai capturar as informações e realizar uma ação na sua ferramenta de destino. 🎉
Capturando dados de outras ferramentas e enviando para a ZapSign
Além disso, você também pode criar automaticamente um documento via modelo na ZapSign com informações vindas de outras ferramentas. Confira:
Atenção: para criar documentos na ZapSign via automatização, você precisa de um plano de API da ZapSign. Para saber mais, clique aqui.
1. Acesse a página de integrações da ZapSign na Pluga e escolha qual será a ferramenta que enviará os dados para a ZapSign;
2. Após escolher a automatização que deseja criar, clique em “Fazer essa automatização”;
3. Conecte a ZapSign inserindo seu token de acesso. Caso não saiba como encontrá-lo, é só clicar em "Encontrar meu token de acesso da ZapSign" ou clicar aqui.
4. Depois de conectar também a ferramenta de origem dos dados, clique em “Continuar”;
5. A próxima etapa é para você selecionar qual modelo dinâmico você deseja que seja usado para criação dos documentos;
6. Chegamos então na etapa de personalização das informações (que chamamos também de “De → Para”).
Agora, você precisa definir quais dados quer enviar da sua ferramenta de origem para a ZapSign. Para isso, é só clicar em “+ inserir infos” da sua ferramenta de origem. Veja na imagem abaixo:
Dica: Além de escolher os dados da origem, você também pode escrever no campo o que deseja obter.
7. Depois de fazer o mapeamento da sua automatização, é só clicar em “Finalizar automatização” na parte inferior da página;
8. Prontinho! A partir de agora, toda vez que algo acontecer na sua ferramenta de origem, a Pluga vai capturar as informações e criar um documento via modelo na ZapSign. 🎉