Integre a ZapSign ao Google Drive e mais de 1000 outros aplicativos sem precisar escrever uma única linha de código!
1. Primeiro será preciso que você crie uma conta no Make (clique aqui para cadastrar).
O Make será a plataforma responsável por conectar sua conta da ZapSign ao aplicativo que deseja integrar.
2. Na tela inicial do Make, vá em “+ Create New Scenario”.
Será necessário criarmos o blueprint, em outras palavras, o fluxo que sua integração vai percorrer desde a ZapSign, passando pelo Make até chegar ao Google Drive.
Para encurtar este trabalho, disponibilizamos abaixo alguns blueprints já prontos que você pode utilizar em sua integração. Clique em um deles para fazer o download:
- Google Drive documento criado
- Google Drive documentos assinados
- Dropbox documento criado
- Dropbox documento assinado
- Criar documento via resposta do Google Forms
- One Drive documento criado
- One Drive documento assinado
- Criar documento a partir de lead novo no Pipe Drive
- Criar documento via Modelos
- Criar documento via upload simples
Aqui iremos utilizar o blueprint do Google Drive para documento assinado (o documento somente será enviado ao Google Drive após sua assinatura), mas o princípio é o mesmo para os demais aplicativos.
3. Toque nos três pontinhos no final da tela, vá em “Import blueprint” e escolha do seu computador o blueprint que baixou.
Dica!
Se o aplicativo desejado não estiver nos blueprints acima, clique no botão redondo de + e escolha o aplicativo a ser integrado e o tipo de integração.
Seu fluxo deverá se parecer com o exemplo abaixo (quando um contato é atualizado no Hubspot, cria-se um documento na ZapSign):
4. Com o fluxo montado, vamos precisar vincular a conta do Drive onde ficarão armazenados seus documentos. Para isso, clique sobre o ícone amarelo do Google Drive, vá em Add > Save e faça login em sua conta do Drive.
5. Uma vez autenticada sua conta, defina a pasta onde os arquivos serão criados. Caso não haja uma com este nome, o Make criará sozinho.
Por padrão, os documentos serão nomeados sempre com o "Nome + ID do documento" dentro da plataforma, conforme mostrado no campo "New File Name" abaixo:
6. Clique em "ok".
Definindo o Webhook
Depois de conectar sua conta do Drive e definir onde serão guardados os documentos, também é importante dar permissão para o Make acessar sua conta da ZapSign.
1. Toque sobre o ícone azul redondo da ZapSign, vá em "Create Webhook" > "Add" e insira no campo a "API Token" da ZapSign.
Clique aqui para obter sua API Token ou entre nas configurações da ZapSign e vá até Integrações > API da ZapSign > Habilitar API):
2. Clique em "Save" e prontinho! Integração efetuada!
Agora assim que um documento for assinado na ZapSign, ele será upado em seu Drive automaticamente.
PS: Ah! É importante se certificar de que a Integração que você criou está ativada. Por isso vá em "Scenarios" no menu esquerdo e mude o botão para ligado.
A integração com o Make, a princípio, é gratuita para criação de até 1000 documentos de 5MB cada.
Caso sua demanda seja maior, eles contam com planos de assinatura pagos a partir de 9 dólares. Saiba mais em: https://www.make.com/en/pricing