Uma aba dentro dos documentos gerados em nossa plataforma, para que você tenha total controle sobre o que aconteceu em cada etapa do processo de assinatura.
Na ZapSign, sabemos que a transparência e a rastreabilidade são essenciais quando se trata de documentos digitais. Pensando nisso, desenvolvemos a funcionalidade de Histórico de Atividades, uma aba dentro dos documentos gerados em nossa plataforma, para que você tenha total controle sobre o que aconteceu em cada etapa do processo de assinatura.
O que você pode encontrar no Histórico de Atividades?
A seguir, listamos os principais eventos que são registrados no histórico de atividades dos documentos:
- Documento criado
- Documento enviado
- Falha no envio do documento
- Clique no link do e-mail
- E-mail visualizado
- Documento visualizado
- Confirmação de leitura
- Validação CPF
- Validação reconhecimento facial
- Erro no reconhecimento facial
- Validação de identidade
- Erro na validação de identidade
- Foto de documento de identidade inválida
- Código de validação enviado
- Falha no envio do código
- Validação e-mail
- Validação telefone
- Validação biometria facial
- Documento assinado
- Documento concluído
- Signatário adicionado
- Signatário editado
- Signatário removido
- Alteração de pasta
Esses eventos são registrados em tempo real, garantindo que você possa acompanhar o progresso do documento e de cada signatário ao longo do processo de assinatura.
PDF completo ou eventos relacionados ao signatário?
Agora, além de visualizar o histórico diretamente na plataforma, você tem a opção de baixar um PDF com o histórico completo de eventos ou apenas os eventos relacionados ao signatário, como:
- Visualizar o documento
- Confirmar leitura
- Assinar o documento
Essa funcionalidade é especialmente útil para quem busca uma documentação clara e detalhada das ações dos signatários, podendo ser um diferencial para a validade jurídica do processo.
Por que isso é importante?
O Histórico de Atividades é uma ferramenta poderosa para auditoria, pois permite saber, com precisão, quem fez o quê e quando durante o processo de assinatura. Essa transparência não só melhora a gestão do documento, como também agrega segurança jurídica. O PDF com os eventos do signatário, por exemplo, registra todas as ações desde o momento em que ele recebeu o e-mail com o link para assinar, proporcionando uma prova oficial e confiável para qualquer eventual disputa.
Disponibilidade
Essa funcionalidade está disponível para os planos Completo, API e Personalizado, garantindo que seus documentos tenham o máximo de segurança e rastreabilidade que você precisa!
Com o Histórico de Atividades, você tem tudo sob controle, sem surpresas. Comece a usar hoje mesmo e leve a gestão de documentos a um novo nível!